REFORMA DE COBERTURA EM BOTAFOGO - SALA

O projeto desta cobertura tinha como objetivo principal transformar a sala do 2° andar em sala principal do apartamento. Os clientes tinham o desejo de passar a maior parte do dia nesta sala e por isso gostariam que ela fosse muito confortável.
Eles levaram do apartamento anterior a maioria do mobiliário que deveria ser acomodado na nova planta. Adquiriram apenas duas cadeiras Swan, uma para a cabeceira da mesa e outra para compor o estar, uma cristaleira e um aparador.
No projeto inicial estava prevista uma estante ao lado da escada que depois foi substituida pela cristaleira. O cliente também havia solicitado uma pequena sauna, mas acabou decidindo por eliminar a sauna e fazer em seu lugar um depósito.
A execução desta obra foi da empresa Tecnomaster da engenheira Jane Carvalho

 PLANTA BAIXA


CHAISE LONGUE
No apartamento anterior do cliente era pouco usada e ganhou destaque no projeto atual pelo seu posicionamento no centro da sala. 

ANTES
Foi sugerida a troca do revestimento do piso e das portas para a varanda.
O teto de gesso também deveria sofrer modificaçãos e a iluminação revista.
Para ampliar o espaço uma estante em alvenaria que antes acomodava uma TV antiga foi eliminada.

3D
DEPOIS
No piso agora é o porcelanato travetino lapado 60x120cm da Artec que se parece muito com o mármore travertino.
As portas para a varanda são de vidro temperado com cortinas em tons naturais e blackout.
A iluminação em dicrócicas led e foi distribuida valorizando alguns pontos e no centro do estar o teto subiu criando 3 retângulos com sancas e iluminação em led.
Proximo à sala de jantar foi criado um painel em ladrílho hidráulico em tons predominantes de vermelho e verde para valorizar a chaise e criar um colorido no ambiente de jantar.

Detalhe da cristaleira e do painel de ladrilho hidráulico

A chaise longue fica localizada no centro da sala e abaixo do projetor que envia a imagem para a parede da escada e serve de telão. A iluminação setorizada permite que a luz de um ambiente não interfira no outro.

A sanca iluminada na sala de estar cria um ambiente mais relaxante.

Comentários