CONSULTÓRIO DE ENDOCRINOLOGIA

ANTES
A sala com apenas cerca de 27 m² foi adquirida pelo cliente que solicitou um programa de necessidades extenso que incluia uma recepção, uma copa, um escritório com lavabo e um consultório.
Além disso havia a preocupação com acessibilidade, pois alguns pacientes utilizam cadeiras de rodas.
PROJETO
Para atender o programa de necessidades foi feito um estudo para utilizar áreas mínimas, mas nunca esquecendo da movimentação que deveria ser projetada para cadeira de rodas.
A recepção foi projetada como um longo corredor onde os pacientes tem acesso ao consultório no final dele. Neste percurso ficam situados o lavabo dos pacientes, uma copa com duas portas de correr, o lavabo do médico, escritório e consultório do médico.
3D
A cor branca é predominante dentro do projeto pela luminosidade e capacidade de ampliar os espaços mínimos. Algumas peças de mobiliário são em madeira, outras são transparentes para causar uma sensação que o espaço é maior. Além destas cores, entram o lilás e o verde.
DEPOIS
Na recepção as cadeiras são transparentes e empilháveis permitindo maior mobilidade e acessibilidade.
A iluminação foi toda especificada com lâmpadas LED. Uma sanca iluminada com fitas LED determina o caminho da porta de entrada até o consultorio.

As cadeiras empilháveis permitem maior mobilidade dentro dos espaços

A parede do lavabo existente foi derrubada, a porta foi trocada para a parede ao lado da entrada e o espaço interior reduzido. 
Ao lado do lavabo foi criada uma copa com pia, frigobar e microondas, as pastilhas verdes dão um toque de cor aos ambientes



Em toda extensão da circulação foi projetado um armário onde são guardados os remédios entre outras coisas

No escritório de atendimento um lavabo serve apenas ao médico

Comentários